XI Festival da Mata Atlântica & VIII Semana do Mar

De 22 maio à 11 junho de 2022
na Sede do Instituto Neos nos dias 22 e 28 de maio e 04 e 05 de junho! Além de encontros pontuais durante todas as semanas.

Ubatuba terá, mais uma vez, uma programação de eventos em comemoração ao “XI Festival da Mata Atlântica de Ubatuba e a VIII Semana do Mar do Aquário de Ubatuba, Instituto Argonauta e Fundação Projeto Tamar”.

O evento, que anualmente celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/5) e os Dias Mundiais do Meio Ambiente (5/6) e dos Oceanos (8/6), acontece de 22 de maio a 11 de junho e é uma realização conjunta da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação;  Fundação Projeto Tamar,  Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba, Associação Coaquira, Instituto PROFAUNA e Instituto Neos, além, de contar com o apoio de voluntários.

Serão realizadas palestras, oficinas, mesas redondas, exposições e atividades de campo, entre outras atrações culturais.

Os eventos acontecerão de forma híbrida – presencialmente e online – em diversos espaços e horários. Em breve, será disponibilizada a programação na íntegra.

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/festivalmatatlantica22/

Dado o atual momento político do país, e planetário, encontros como esses são também oportunidades do fomento de trocas de idéias sobre a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e possíveis modelos regenerativos de se viver no mundo, temas relevantes que estão integralmente ligados ao propósito e ações do Instituto Neos nos últimos 5 anos de atuação na região norte de Ubatuba.


Historicamente, a comemoração do renomado Festival da Mata Atlântica e Semana do Mar acontece na região central de Ubatuba e para o ano de 2022 o núcleo de Biodiversidade do Instituto Neos âncora atividades e palestras da programação do Festival na sede, situada na praia do Estaleiro. O evento tem duração de 3 finais de semana!

Aos sábados a programação se dará na sede. Pela manhã teremos rodas de conversa em torno de um tema sugerido, com convidados e participação do público. Com pausa para almoço e retorno a programação com atividades práticas na sede ou no entorno (a depender do proponente). Haverá a possibilidade de almoço servido na área gastronômica do Instituto que estará disponível ao público durante todo o dia.


Em paralelo a programação do Festival o Instituto Neos oferece a Feira Semeia, oportunidade de conhecer os produtos artesanais locais, de impacto mínimo à natureza, onde também terá espaço para a Troca de Sementes Crioulas. Ao fim do dia celebraremos com cerveja artesanal local e quitutes do Bistrô ao som de um grupo artístico local, com intervalos do palco aberto à expressão artística do público. Os domingo serão dedicados a saídas e visitas a projetos no entorno e/ou ações de impacto ambiental na região. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s