Contato e localização

Bem-vindo(a)!

Onde estamos:

Estamos na Estrada Municipal do Cemitério Centenário nº 222, canto esquerdo da Praia do Estaleiro, Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo – antiga sede do centro cultural O Menino e o Mar.

Como chegar:

De carro ou bicicleta: pegue a saída ´Praia do Estaleiro´ no km 15 da BR111 (Rio – Santos), esta rua dá acesso à praia, que é a principal rua da comunidade. Chegando à praia, vire à esquerda e siga por cerca de 1 km até a Rua do Cemitério (Quioske do Jeremias na esquina), vire à esquerda na rua e logo após 200m se encontra nossa sede.
A pé ou de ônibus: opção 1 (maior percurso a pé): Pegar qualquer ônibus urbano saindo de Ubatuba que passe no km 15 (Almada, Camburi, Divisa, Picinguaba Vila), descer no km 15 entrada da Praia do Estaleiro,  fazer o percurso acima citado.
opção 2: (menor e mais aventuroso percurso – trilha leve – evitar com chuva) pegar o ônibus ALMADA e pedir para descer na Estrada da Almada em frente à trilha do Cemitério que fica à direita, antes da sede dos Curadores da terra numero 632. Descer a trilha direta, a sede é a 300m após o Cemitério, logo antes da praia. Possível também descer com qualquer ônibus na BR111 na estrada da Estrada da Almada e caminhar 400m até o começo da trilha.
Vindo de Paraty: Pegar o ônibus divisa, chegando no ponto final, pegar o ônibus urbano de Ubatuba sentido Centro, descendo no km 15, vide informações acima.
De barco: ancorar em frente ao pequeno rio no canto direito (entrando) da Praia do Estaleiro, com uma boa distância da praia que é pouco profunda mas com um fundo de ótima qualidade e profundidade de cerca de 3 a 4 m.
Waypoint ancoragem:  lat: 23° 20.940’S lon: 044° 53.255’W – de bote de apoio é possível, na maré alta entrar no riozinho e desembarcar diretamente na sede do Coletivo.
ondeestamos.jpg