Fundadores

Andreas Bruno, formado em Fisioterapia com especialização em Fisiologia do Exercício na Unifesp. É terapeuta Ayurvédico desde 2009. Após se formar em Ayurveda na Clínica Dhanvantari no Brasil, se aprofundou nos estudos clássicos dessa ciência com os médicos ayurvédicos, os famosos Vaidyas, na Índia.Andreas

Ministra cursos de formação e workshops em inúmeros temas que envolvem a saúde integral e o Ayurveda no dia a dia. Tem seu consultório no UnaYoga em São Paulo, onde faz um trabalho de acompanhamento ayurvédico com seus pacientes e é responsável pelo curso do Saúde Elementar junto com Maíra Salomão.

Maíra Salomão, mulher, paulista, com alma psiciana, apaixonada pela maira.jpgnatureza sempre acreditou que grandes sonhos são possíveis. Já os pés sagitárianos sempre me impulsionaram as conhecer novos lugares e explorar novas formas de ser e existir no mundo. Formada pela universidade Anhembi e Universidad Europea de Madrid.

Professora de Hatha Yoga desde 2000, com seguidas viagens de aprofundamento em meditação na Índia. Pós graduada em Psicoterapia Junguiana pelo Ijep – SP e formada no curso de extensão em terapeuta floral pela Enfermagem da USP e pelo Centro de medicina da floresta do Céu do Mapiá, Amazônia.  Atualmente atende em seu consultório em São Paulo e Ubatuba com grande enfoque na saúde integral  e feminina. É feminista e acredita que o empoderamento feminino é uma das bases de revolução para uma sociedade mais justa e feliz. Coordena o curso de Formação em Terapeuta Ayurvedico do Saúde Elementar, programa junto com seu companheiro Andreas Bruno. Seu sonho é que muitos tenham o encontro com os encantos da Mata Atlântica.

IMG-20180610-WA0012.jpg

Cynthia Demetrio, fio de uma trama tecida por muitas mãos, por vidas inteiras, de pessoas inteiras por uma vida sem lado, porque ninguém precisa ser o que não é. Das ruínas, fazer nascer o amor e o orgulho de ser o que se é. No meio do mato, do mar, do asfalto, tráfico da equidade e da militância social. Mudar a vida das pessoas pra mudar as nossas também !

 

Jpeg

 

Geraldo Antonio de Oliveira NETO.  Sou um Ser encantado pelo mar, fauna e flora. As crianças me inspiram, como pai e disseminador do reencantamento pela vida. Na companhia de Mariana, juntos seguimos na missão de conduzir nossas filhas pelo caminho do amor.

Acredito na Agroecologia como forma de conexão e transformação do novo ser.Plantador (agricultor) de árvores, flores e alimentos . Realizei diversos cursos de formação em Agroecologia e Permacultura , Agricultura biodinâmica, Designer em Sustentabilidade, entre outros.

Trabalho implantando espaços de cultivos agroecológicos por várias comunidades pelo país; atuando em projetos com comunidades vulneráveis e Comunidades Tradicionais , no empoderamento e fortalecimento da agricultura orgânica, disseminando a educação ambiental e o amor pela terra.

“Meu caminho é Trabalhar na terra, com a terra e para a Terra”

Mariana Monferdini Romão.  A natureza me inspira. Desde pequena fui agraciada por viver perto dela, na simplicidade e magia que ela proporciona.

Estudei Gestão flores.jpgAmbiental para ajudar na reconstrução de um melhor ambiente para mim e futuras gerações. E Segurança Alimentar e a Agricultura Urbana foram incorporadas no meu caminho profissional, enriquecendo a formação política e a prática com diversos e diferentes públicos.

Trabalhei com a terra e com o urbano, em projetos SocioAmbientais, acreditando no empoderamento comunitário e na transformação social por meio das ações individuais.  A educação ambiental e popular foi minha inspiração em muitos projetos de formação, estudos e consultorias.

Amando as crianças, sementes do futuro, segui nos estudos da Pedagogia, acreditando na força da educação libertária e transformadora e no reencantamento.

Com meu amado companheiro, Neto , descobri as portas do Céu e do coração. Assim  a maternidade e a espiritualidade proporcionaram um aprofundamento nos estudos do meu ser, na eterna busca de auto conhecimento e cura de atitudes , para firmar as Virtudes Divinas e cumprir minha missão neste pequeno e maravilhoso Planeta Água!!!!

Renata Coelho Costa (37) atriz e pesquisadora das culturas e tradições brasileiras com enfoque na arte, principalmente a dança, musica e sabedorias indígenas. Terceira geração renata-e1528079236125.jpg de uma família de Yoginis e instrutora de Yoga. É estudante da filosofia Budista, assim como métodos de auto-conhecimento e auto-desenvolvimento.

Produtora de eventos empenhada em proporcionar  acesso aos saberes tradicionais e às artes  pouco difusas ao público em geral. 

Progenitora de 4 lindas meninas, é especialista em gestão de tempo, administração financeira e planejamento estratégico,  construindo uma educação baseada na experiência e amor como princípios norteadores.

Robert Elmar Cafasso Hager (42) crescido entre São Paulo e a vida caiçara de Peruíbe, se formou em Odontologia em 2001, desde o segundo ano da licenciatura iniciou seu trajeto na odontologia social bob.jpgfundando a ong GEMAC.  Após formado se mudou para a Itália onde viveu por 8 anos, fez mestrado na área da saúde comunitária tendo trabalhado em projetos financiados pela Comunidade Européia no Burkina Faso, Senegal e periferia de Torino.  A profissão de dentista também lhe deu a possibilidade de comprar e reformar um veleiro que se transformou em sua casa por 4 anos rodando pelo Mediterrâneo, cruzando o Atlântico até trazê-lo a Ubatuba, seu lar desde então onde vive colaborando com os movimentos inovadores e alternativos de Ubatuba.     Seu sonho: Reduzir com felicidade, vivendo realmente em comunidade, como viu ainda na África, sem deixar de lado as oportunidades da vida contemporânea compartilhando seu sonho de continuar a volta ao mundo com Renata Coelho e nossas 4 filhas, agora construindo um barco-escola para levar famílias à descoberta e aprendizagem de um novo mundo.

Rodrigo Giovannetti, nascido em São Paulo sempre vivi a dualidade dos ambientes urbanos e naturais. Com 20 dias levado para a praia, lugar onde cresceu e
rodrigo

aprendeu através de conhecimentos intrínsecos a valorar a natureza e se relacionar com ela. Diante das curiosidades da vida, e observador  dos processos naturais se formou Biólogo em 2003.  A dualidade se faz entre a cidade e a mata, entre becos e costeiras, ruas e mares.

Tem facilidade de co-criar novas realidades, transita entre estes ambientes, levando e agregando o que cada um tem de maior potência. As tecnologias e praticidades da cidade são aliadas aos conhecimentos de agricultura e biologia no que cerne aprendizados para nos relacionarmos entre populações de cá e de lá.     Apaixonado pela cidade e amante da natureza, morador de Ubatuba desde 2013, carrega esta dialética com experiências de diversas áreas do conhecimento formal e informal. Seja nas comunidades, universidades, empresas, prefeituras e ONGs que trabalhou, seja nas mais belas paisagens e ambientes que já passou, carrega esta bagagem de experiências e vivências de diversas áreas da vida.

p_20170730_135124.jpg

Valentin Cassini Cristino, nascido em Córdoba, Argentina, amante da auto-suficiência, e  auto-observação, se afastou do conforto do lar para encontrar seu caminho, aproximando-se a práticas de permacultura, com foco em bio-construção e mergulhando no interior do ser com ajuda  das plantas de poder.

Co-fundadores

img-20180610-wa0024.jpg

Demitri Manaf (33) , Priscilla (30)  e Serena.

Família caminhante na construção de um sonho coletivo de harmonizar nossa jornada pela vida. Através do resgate cultural e da sabedoria de nossos antepassados, trazemos um olhar colorido sobre a alimentação, as artes circenses, as bioconstruções e expressões da espiritualidade!