Sonhos e Metas 2020

2020 começou com grande movimento em nossa sede com a realização de um curso de cerâmica pré-colombiana que semeou um forno e área de preparo de peças cerâmicas que será mais uma oportunidade de desenvolver atividades lúdico-pedagógicas e dar instrumentos para geração de renda e capacitação aos artesãos locais.

Nosso sonho de 2020 é restaurar o prédio da Onda e o Pavilhão do Menino pescador, com orçamento em torno de R$ 85.000,00. O restauro usará sempre instrumentos da Permacultura e saneamento ecológico, assim teremos em funcionamento além do módulo educativo/lúdico, uma cozinha de manipulação de alimentos, um refeitório e cozinha, bem como a sede administrativa da entidade com sala de co-working e Armazém de produtos locais.

Já contamos com estrutura de camping e alojamento no casarão para 24 pessoas.

Demos início à campanha associativa 2020 para, enfim, oficializar os inúmeros parceiros, amigos e simpatizantes que de alguma forma têm colaborado conosco, abrindo assim voz de fato para uma construção coletiva do Instituto Neos.

A comunidade já tem sugerido novas pautas e demandas após reflexões da temporada de verão e da situação de calamidade sanitária que afeta o mundo, fica mais clara e forte a necessidade de criação de rede e organização comunitária. Tudo indica que 2020 será um ano repleto de ações coletivas com os moradores.

Este novo sentimento mundial, nos trouxe novamente aos nossos princípios,o de criar em nossa sede um ´Oasis´de saúde e bem estar coletivo, focaremos nas melhorias de nossas estruturas para acolher, nutrir e educar !

Estaremos abertos a receber voluntários e moradores temporários intencionados a experimentar um outro ritmo de vida, colaborando à realização de nossas atividades.

 

be happy!

IMG-20190219-WA0060