Sonhos e Metas 2020

2020 começa com grande movimento em nossa sede,  estaremos abertos desde 27 de dezembro de 2019 com a realização de um curso de cerâmica pré-colombiana que semeará um forno e área de preparo de peças cerâmicas que será mais uma oportunidade de desenvolver atividades lúdico-pedagógicas e dar instrumentos para geração de renda e capacitação aos artesãos locais. Durante o verão 2020 receberemos uma oficina de construção de canoas canadenses e realizaremos uma série de intervenções de bioconstrução para a melhoria da sede, além de aproveitar para por em práticas nossas vivências com as famílias acampadas conosco ou alojadas no casarão.

Nosso sonho de 2020 é restaurar o prédio da Onda e o Pavilhão do Menino pescador, com orçamento em torno de R$ 75.000,00. O restauro usará sempre instrumentos da Permacultura e saneamento ecológico, assim teremos em funcionamento além do módulo educativo/lúdico, uma cozinha de manipulação de alimentos, um refeitório e cozinha, bem como a sede administrativa da entidade com sala de co-working e Armazém de produtos locais.

Já contamos com estrutura de camping e alojamento no casarão para 24 pessoas.

Demos início à campanha associativa 2020 para, enfim, oficializar os inúmeros parceiros, amigos e simpatizantes que de alguma forma têm colaborado conosco, abrindo assim voz de fato para uma construção coletiva do Instituto Neos.

 

Estaremos abertos a receber voluntários e moradores temporários intencionados a experimentar um outro ritmo de vida, colaborando à realização de nossas atividades.

 

be happy!

IMG-20190219-WA0060