Sonhos e Metas 2021

2021 começou com a chegada de uma grande luz à  nossa sede: nasceu a primeira criança em nossa amada terra – na primeira das 3 ‘casinhas’ (como são conhecidas) a serem restauradas neste ano. Mais uma família do Coletivo está reformando a segunda casa da colina.

Iniciamos também, de forma mais concreta, o projeto do Jardim de Infância – a princípio com 6 famílias e 7 crianças, moradoras da sede e da região, que seguem nos cuidados à saúde familiar e coletiva. Começaremos usando o Pavilhão do Peixe e o módulo 1 da Onda, já que os outros espaços requerem muitas intervenções de restauro.

Lançamos a campanha associativa 2021 para, enfim, oficializar parceiros, amigos e simpatizantes que de alguma forma têm colaborado conosco, abrindo assim voz de fato para uma construção coletiva do Instituto Neos.

A comunidade já tem sugerido novas pautas e demandas. Após reflexões da temporada de verão e da situação de calamidade sanitária que afeta o mundo, fica mais clara e forte a necessidade de criação de rede e organização comunitária. Tudo indica que 2021 será um ano repleto de ações coletivas com os moradores.

Este novo sentimento mundial nos trouxe novamente aos nossos princípios, um deles o de criar em nossa sede um ´oasis´ de saúde e bem-estar coletivo. Por isso, decidimos focar nas melhorias de nossas estruturas.

Em breve, esperamos, abriremos o espaço para receber voluntário(a)s e residentes temporário(a)s que intencionem experimentar um outro ritmo de vida, colaborando na realização de nossas atividades.

 

be happy!

IMG-20190219-WA0060