Brota a Semente, terceiro projeto financiado pela Universidade de Bristol, UK.

Estamos a pleno vapor no desenvolvimento de um novo projeto, chamado SEMENTE.


Com nosso parceiro na área Tecnologias: Felipe Fonseca, fomos contemplados com o terceiro financiamento pela Universidade de Bristol para darmos seguimento ao tema Tecnologia e Comunidade.

Dessa vez o intuito é produzir um guia interativo para trazer/construir/refletir em comunidade o papel da tecnologia, culminando numa exposição e uma nova edição do festival TROPIXEL.

Serão 4 dias de imersão no tema e a oportunidade de aprofundarmos num histórico de projetos de inclusão digital, trabalharmos vocabulários de articulação no tema, princípios de como ancorar futuros investimentos em inclusão digital no Brasil, assim como dialogar o significado do educar/informar projetos tais na sociedade.

Além disso o Instituto Neos segue na articulação com alguns atores do território e entidades Municipais para a realização de atividades regulares e gratuitas de arte e cultura em nossa sede voltadas a atender a comunidade local.


As melhorias na sede estão em andamento com a ampliação do número de banheiros, reforma da sede administrativa, espaço gastronômico com produtos locais e sala de mídias/co-working.

Projeto “Mulheres na Cultura” – fevereiro 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s