Novas janelas trazem luz pra sede do Instituto Neos

Nesse fim de semana tivemos uma momento histórico! Desde o embargo do antigo O Menino e o Mar, o projeto arquitetônico de Rui Othake esteve por um fio da deterioração total.


Quando arrematamos o espaço, a natureza já estava a se reapropriar do complexo sociocultural que por anos apoiou tantos jovens da região. O coletivo Neos chegou com o coração preenchido de esperança para revitalizar a essência social do espaço e associar a atenção ambiental ao projeto.
Nos últimos 5 anos estivemos empenhados em muitas questões burocráticas para regularização do espaço além de fundamentais ajustes para ele se tornar minimamente habitável.

As intervenções estruturais sempre são cuidadosamente consideradas, por isso questionamos muitas vezes abrir ou não janelas no grande paredão do prédio da Onda que considerávamos escuro e úmido mesmo estando de fronte ao sol mais quente.

A força renovadora da primavera chegou e com ela conseguimos abrir os primeiros buracos para a luz entrar reflorescendo o prédio que abriga o Instituto Neos.
Momento histórico!
Momento de união!
Momento de revitalização!
Momento de esperança!

>》Nos próximos meses estamos com um programa aberto para voluntários que queiram  apoiar nessa revitalização. Teremos inúmeras oportunidades de experiência com bioconstrucao e adequação da mesma para reformas de espaços. Se interessar, escreve pra gente e em breve atualizamos mais por aqui. Além disso, todo primeiro fim de semana do mês estamos em MUTIRÃO no espaço, entre em contato para agregar nessa ação!

Para colaborar com o projeto saiba como pelo nosso site: http://www.coletivoneos.org

Existem diferentes formar de apoiar, a gente encontra uma que caiba à sua possibilidade 😉

#antigomeninoeomar
#coletivoneos #institutoneos #ruyothake #ruthescobar #ubatuba #bioconstrucao #sociobiodiversidade

Projeto arquitetônico: Yael Karniel Goldwaser

Registro: pri Romão (comunicação INeos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s