Após 14 anos o Menino volta ao Mar!

Passaram-se 14 anos do encerramento das atividades do antigo Menino e o Mar, esta semana o Instituto Neos em parceria com professores da Escola Municipal Tancredo retoma a antiga missão de Ruth Escobar e os propósitos de nossa entidade, promover algo novo, uma educação para todos, professores e alunos, baseada em nossos pilares: Respeito ao meio ambiente, Diálogo entre as tradições e a contemporaneidade e o Auto-conhecimento como instrumentos de um novo Homem, pronto para os desafios da atualidade e das oportunidades do futuro.

Coletivo Neos recebeu 2 turmas do ensino fundamental da Escola Municipal Tancredo, acompanhados de professores e estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente.
Está vivência possibilitou o contato com a natureza, a visualização de práticas sustentáveis e modos de vida simples, além de ofertar uma alimentação saudável com plantas espontâneas comestíveis da mata atlântica.
Muito felizes com este início de parceria!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

`Sinto que estamos experimentando um novo formato de escola, o Neos oferece espaços para o desenvolvimento humano a partir de atividades básicas do dia-a-dia, promovendo o aprendizado e gerando conhecimento real com base técnica e humana. Vejo que é um momento de observação, conexão e autoreflexão. Me sinto bem contente e com esperança. Gratidão!`

professor Rafael Aguiar – Escola Municipal Tancredo, Ubatuba.

 

Para o primeiro semestre de 2019 já temos 5 visitações de escolas municipais agendadas e uma com pernoite. O Instituto não cobra por estas vivências, a alimentação é toda orgânica, de origem agroecológica de produtores locais.

CONTRIBUA COM A AMPLIAÇÃO DESTA INICIATIVA REALIZANDO UMA DOAÇÃO PARA O INSTITUTO NEOS !

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s